Grupo de Professores: Thiago Pellegrini, França, Eliamar, Jonas e Pedro
|
1. Descrição resumida da
técnica
|
Planejar em dobro é fazer um planejamento das aulas utilizando uma
tabela com o que o professor fará de um lado e o que o aluno fará do outro,
colocando em prática o que acontecerá em aula.
|
2. Essa
técnica, se aplicada no meu contexto escolar seria útil para:
Planejar a participação
tanto do aluno como do professor e não somente e exclusivamente as ações do
professor.
|
|
|
3. Essa
técnica ajudaria o aprendizado de meus alunos da seguinte forma:
Ajudaria o aluno a se envolver e participar mais nas
atividades didáticas e faz com que tanto o aluno e professor escreva,
reflita e debata mais.
|
|
4. As
maiores dificuldades que percebo na aplicação dessa técnica no meu contexto
escolar são:
A maior dificuldade está no
comprometimento do aluno em realmente realizar as atividades propostas,
onde muitas vezes, o aluno por falta de compreensão não expõe suas dúvidas
ou dificuldades.
|
|
5. Percebo
o seguinte potencial na aplicação dessa técnica no meu contexto escolar:
Haverá uma maior participação e comprometimento
do aluno, tornando a aula mais interessante e participativa. Aumentará o compreendimento
do que é ensinado, podendo assim evitar a falta do aluno e consequentemente
a evasão escolar.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário