segunda-feira, 15 de abril de 2013

Técnica de Planejamento 4: Planejar em Dobro




 Grupo de Professores: Thiago Pellegrini, França, Eliamar, Jonas e Pedro

1. Descrição resumida da técnica
Planejar em dobro é fazer um planejamento das aulas utilizando uma tabela com o que o professor fará de um lado e o que o aluno fará do outro, colocando em prática o que acontecerá em aula.

2. Essa técnica, se aplicada no meu contexto escolar seria útil para:
Planejar a participação tanto do aluno como do professor e não somente e exclusivamente as ações do professor.


3. Essa técnica ajudaria o aprendizado de meus alunos da seguinte forma:
Ajudaria o aluno a se envolver e participar mais nas atividades didáticas e faz com que tanto o aluno e professor escreva, reflita e debata mais.


4. As maiores dificuldades que percebo na aplicação dessa técnica no meu contexto escolar são:
A maior dificuldade está no comprometimento do aluno em realmente realizar as atividades propostas, onde muitas vezes, o aluno por falta de compreensão não expõe suas dúvidas ou dificuldades.


5. Percebo o seguinte potencial na aplicação dessa técnica no meu contexto escolar:
Haverá uma maior participação e comprometimento do aluno, tornando a aula mais interessante e participativa. Aumentará o compreendimento do que é ensinado, podendo assim evitar a falta do aluno e consequentemente a evasão escolar.

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