segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Técnica Arremate


Técnica Arremate oferece condições para que o aluno saiba quais suas intenções


Termine sua aula com um Mais uma vez final, uma única pergunta ou talvez uma curta sequencia de problemas para resolver no fim da aula. Ao recolher isso dos alunos e fazer a triagem dos dados, o resultado é o Arremate. Não apenas esta técnica vai estabelecer uma expectativa produtiva sobre o trabalho completado pelos alunos ao dia, como também vai garantir que você sempre Entendeu? de forma a prover-se com dados sólidos e, portanto, percepções cruciais. Qual a porcentagem dos seus alunos que respondeu certo? Quais os erros mais frequentes? Ao olhar para esses erros, por que foram cometidos? O que, na sua aula, pode ter levado a essa confusão? Você saberá não apenas como melhorar a próxima aula, mas também não viverá tateando no escuro. Você saberá quão eficiente foi sua aula de acordo com a medida do aprendizado dos alunos, e não de acordo com o que você acha que fez direito.
Algumas ideias eficientes para Arremate:
São rápidos: uma a três perguntas. Não é um teste de uma unidade temática completa. Você só quer ter uma boa ideia de como seus alunos absorveram o conceito central de seu objetivo de aula e fazer 10 minutos de análise do resultado.
São projetados para gerar dados. Significa que as perguntas são simples e se concentram em uma parte fundamental do objetivo. Assim, se os alunos entenderam mal, você saberá por quê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário